Óticas Carol Óticas Carol pela saúde ocular infantil

Cliente

Óticas Carol

TIPO DO TRABALHO

Campanha Publicitária – Mídia Online e Offline

INDÚSTRIA

Varejo

DATA

Outubro/2019

Cliente

Óticas Carol

TIPO DO TRABALHO

Campanha Publicitária – Mídia Online e Offline

INDÚSTRIA

Varejo

DATA

Outubro/2019

Marcas se unem às Óticas Carol para conscientização da saúde ocular infantil

Hoje, no Brasil, milhares de crianças sofrem com algum tipo de deficiência visual. Destes casos, 80% poderiam ter sido evitados se houvesse diagnóstico precoce.

Diante dessa realidade, as Óticas Carol, em parceria com a Artplan, decidiram criar um movimento pela saúde ocular infantil: a Caderneta de Visão.

Inspirada na clássica carteirinha de vacinação, amplamente difundida pelo país, a caderneta foi criada para incentivo de pais, mães e responsáveis à construção de uma rotina de acompanhamento da saúde ocular de seus pequenos. Nela, devem ser registradas visitas ao oftalmologista, mudanças de graduação, entre outros aspectos importantes.

Para o projeto ganhar ainda mais força, marcas como Amanco, Babysec, Bauducco, Beach Park, Chilli Beans, Chocolates Brasil Cacau, CNA, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Elite, Estrela, Etna, Gloob, Kitchen, Kopenhagen, Marisol, Ideal H+K, Mitsubishi, Nick, O Boticário, Rock in Rio, Superinteressante, Uol, Veja e Visa se uniram às Óticas Carol, publicando, em redes sociais e mobiliários urbanos, suas logos de maneira embaçada, para simular como muitas crianças vêm enxergando e chamar a atenção à causa.

“É um orgulho enorme fazer parte de um projeto que aborda um tema tão delicado como este, sobre a saúde ocular infantil. Nos mobilizamos internamente para estarmos inseridos nesta iniciativa, desde a sua concepção, com as Óticas Carol, e participamos ativamente das diversas fases de desenvolvimento, a fim de chegarmos a esta solução, que esperamos que crie, de fato, um impacto na prevenção contínua das crianças”, disse o CEO da Artplan, Antonio Fadiga.