Orquestra Sinfônica Brasileira Clássicos
Animados

Cliente

Orquestra Sinfônica Brasileira

TIPO DO TRABALHO

Ação

INDÚSTRIA

Cultura

DATA

Abril 2014

Prêmios

FWA

W3 Awards

Cliente

Orquestra Sinfônica Brasileira

TIPO DO TRABALHO

Ação

INDÚSTRIA

Cultura

DATA

Abril 2014

Prêmios

FWA

W3 Awards

Orquestra Sinfônica Brasileira: criando hoje o público de amanhã.

Campanha

A maior parte do público da Orquestra Sinfônica Brasileira tem mais de 65 anos. É aí que surge um desafio: como fazer as novas gerações se interessarem por música clássica? Com uma combinação de música e desenhos animados, a gente mostrou pra garotada que esses sons já fazem parte das suas vidas.

Tudo começou com a gravação de todos os sons de episódios do Popeye executados pela OSB. Depois foi a vez de fazer uma parceria com o canal Gloob para lançar um aplicativo. Aí, na hora do desenho, a garotada sincronizava o app com a TV e assistia o desenho enquanto descobria como cada som foi feito. A partir daí, eles também puderam conhecer cada pedaço da orquestra e ouvir seus instrumentos separadamente.

Porque sabe como é, você gosta de música clássica desde criança. Só não tinha descoberto ainda.

Próximo projeto