24/04/2017

Putz! Virou Meme #52

Facebook ou Second Life, Shutterstock hackeado, Baleia Rosa e Olhe por onde anda!

Referências
FACEBOOK OU SECOND LIFE?

referencias1

Chamado de Facebook Spaces, o novo app está disponível em versão beta e já há uma promessa de expansão após os usuários se habituarem à nova experiência. Com uma interface similar ao “Second Life”, no Facebook Spaces você cria um avatar e interage com seus amigos através de chat em voz, textos ou desenhos. Outras funcionalidades incluem visitas a locais virtuais, compartilhar selfies em VR e até mesmo videoconferências com amigos que não tem o Facebook Spaces: https://glo.bo/2oEAoJk.

Ação de destaque
SHUTTERSTOCK HACKEADO PELO BEM

acaodestaque

Fazendo jus ao seu pioneirismo na quebra de estereótipos na propaganda, a Dove “hackeou” o banco de imagens Shutterstock, numa ação que questiona a objetificação das mulheres na propaganda e age efetivamente para que isso mude. A campanha da marca “Image_Stock” produziu fotos de mulheres em situações reais e inseriu no banco de imagens com as tags “beautifull woman” e “real woman”, além das tags que já são adicionadas às imagens para serem encontradas no banco. A ideia é que as fotos e as tags possam alterar os algoritmos de busca. Para potencializar a campanha, a Dove incentivou que agências de publicidade e marcas usassem as fotos. Já foram feitos quase 2 mil downloads das fotos da campanha e o uso na propaganda por 42 marcas: http://bit.ly/2pZ6mVm.

Assunto comentado nas redes
BALEIA ROSA, A BALEIA DO BEM

assuntocomentado

Com certeza em algum momento na última semana você leu ou ouviu alguém falando sobre a Baleia Azul: um jogo que se espalhou entre alguns jovens e que tem como desafio final o suicídio. Enquanto a internet se divide nas opiniões, com alguns achando que é uma situação séria e outros achando que é falta de uns tapas, dois publicitários resolveram agir de forma mais efetiva contra o jogo. Eles lançaram o desafio da Baleia Rosa: uma versão saudável do jogo, que consiste em estimular tarefas que façam o bem aos outros e ao próprio jogador. A página da Baleia Rosa já se tornou referência e até professores estão estimulando que seus alunos participem dessa corrente do bem:  http://bit.ly/2oZ0Bps.

Referências
ATENÇÃO NO TRÂNSITO

referencias2

Já estamos cansados de saber que não só os motoristas, mas os pedestres também precisam ter cuidado nas ruas. Pensando nisso, uma agência da França resolveu dar um susto nos pedestres que atravessam sem olhar para os lados, fora da faixa ou com o sinal fechado. A ação foi feita através de um totem, que emitia  som de pneus cantando no momento que o pedestre atravessava distraído. Nessa hora, uma foto da pessoa assustada era exibida no totem alertando sobre os riscos de se atravessar fora da faixa ou desatento: http://abr.ai/2opcvtS.